Sarauzinho Literário: um sucesso da Editora UFV

9 de novembro de 2016

Título 2A Escola Padre Francisco José da Silva, do Bairro Nova Viçosa, uma das parceiras da Editora UFV no Projeto Sarauzinho Literário, participou desse evento cultural, representada pela professora Silvana dos Santos Alves.

Esse Projeto visa à participação de estudantes de escolas públicas em atividades de contação de história, incentivo à leitura e interpretação de textos.

Desta vez, a professora Silvana, acompanhada da monitora Graziela Manjar, organizou a visita de seus alunos do 5o ano à Universidade Federal de Viçosa, para uma manhã cultural no Campus. Além das atividades com textos e desenhos, as crianças visitaram o Parque Gráfico da Editora UFV, onde conheceram um pouco do processo de produção gráfica.

Os textos trabalhados pelas crianças são da Série Infantil da Editora, e, desta vez, a obra escolhida foi “Voo do Lelo”, de Mateus de Moraes Servilha, porque, segundo a Professora Silvana, esse livro trata de temas relativos ao meio ambiente e, além disso, no final das atividades a garotada ganha um livro infantil da Editora UFV.

“Esta visita é superinteressante porque acrescenta ao nosso trabalho de sala de aula. A contação de história é um estímulo à leitura e desperta a criatividade dos alunos”, disse a professora Silvana.

(Fonte: Fernando Xim)

DSC05390Contando história