Sarauzinho Literário movimenta a Editora UFV

4 de abril de 2017

ApresentaçãoMais uma escola municipal visitou a Editora UFV na manhã de terça (04/04). Desta vez vieram 10 alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, no Laranjal.  Eles chegaram por volta das 9 horas da manhã, em transporte fornecido pela Secretaria de Educação do Município. Primeiramente, eles se divertiram com a contação de história, depois fizeram uma visita ao Parque Gráfico da UFV e, dentro da dinâmica das visitas, a programação terminou com um trabalho simples sobre o tema da história contada. Nesta semana, o tema foi Ecologia e, por isso, os alunos escolheram uma árvore do entorno da Editora para ilustrar. Segundo a diretora da Editora UFV, professora Daniela Alves e Alves, o Projeto tem a finalidade de estimular nos alunos o gosto pelas artes e pela leitura, conquistando assim, novos leitores. Com a visita ao Parque Gráfico eles puderam conhecer o processo de impressão e produção dos livros. As professoras Elza Sampaio e Auxiliadora Trindade, da Escola Municipal N. S. de Fátima, acompanharam a visita e elogiaram o Projeto considerando-o um ponto de cultura extraclasse e, o mais importante, um estímulo para a literatura, tanto na escrita como também na leitura. As visitas a Editora da UFV podem ser agendadas pelo telefone 31 3899 – 3423. Para melhor conhecer as obras lançadas pela Editora da UFV, entre no site www.editora.ufv.br.

(Fonte: Fernando Xim)

visita 2 visita1VisitaDesenhoMostrando a arte