Projeto Sarauzinho Literário promove a arte

10 de agosto de 2017

Visit Esc. Anita Chequer (1)Esta semana a Editora UFV recebeu os alunos da 4º ano da Escola Municipal Anita Chequer. Eles foram recebidos com o carinho e a vontade de compartilhar com a comunidade um pouco dos trabalhos desenvolvidos, na Editora da Universidade Federal de Viçosa. Este é um dos objetivos do Projeto Sarauzinho Literário, que está levando as escolas para conhecer um pouco acerca da produção do livro. Durante a visita, os estudantes ouviram uma história chamada “O quadrado que queria ser círculo”, da escritora Jacqueline Salgado. Em seguida a Diretora da Editora, professora Daniela Alves, e a estagiária Jéssica Lourrane, do curso de Ciências Sociais, distribuíram o material para que o grupo pudesse trabalhar a concepção artística do texto. Para a supervisora Claudilene Aparecida da Silva, que está conhecendo o Projeto agora, esse é um momento muito rico de informações. Ela ficou encantada com a proposta e quer acompanhar outras turmas nessa visita. A professora Lidiane Cristina da  Silva Apolinário também veio com a garotada, composta de meninos e meninas na faixa de 9 a 10 anos de idade, e o entusiasmo foi geral. A visita às instalações da Gráfica Universitária, visa mostrar como são confeccionados os livros, o que é uma grande novidade para eles. Ver de perto as máquinas de impressão, as dobradeiras e as cortadeiras é motivo de grande satisfação.

O objetivo das visitas é direcionar esforços para a área da cultura, aguçando o processo criativo e abrindo horizontes. Com essa proposta o Projeto Sarauzinho completa dois anos e tem o apoio da Secretaria de Educação, com o transporte escolar, e da empresa Boca Viçosa, que oferece lanche para as crianças.

Visit Esc. Anita Chequer (2) Visit Esc. Anita Chequer (3) Visit Esc. Anita Chequer (4) Visit Esc. Anita Chequer (5) Visit Esc. Anita Chequer (6) Visit Esc. Anita Chequer (7) Visit Esc. Anita Chequer (8) Visit Esc. Anita Chequer (9) Visit Esc. Anita Chequer (10) Visit Esc. Anita Chequer (11) Visit Esc. Anita Chequer (12) Visit Esc. Anita Chequer (13)