Os alunos do LDI fazem a trilha dos livros

23 de agosto de 2017

chegadaOs alunos do LDI – Laboratório de Desenvolvimento Infantil, que funciona no Campus da UFV, visitaram as instalações da Editora UFV, bem como o seu Parque Gráfico. Como sempre, a animação tomou conta dos setores de produção de livros. Uma passagem pelo setor de revisão mostrou os cuidados com o texto. Na sala de diagramação, os alunos aprederam como os livros são organizados em páginas e ilustrados. Acompanhadas por Licyara Caçador, que apresentou os setores e os profissionais da área, as crianças visitaram o Parque Gráfico, seguindo a trilha da produção gráfica, e acompanharam o caminho da confecção dos livros. Conheceram a chapa de impressão, a máquina impressora em funcionamento, o processo de corte, acabamento e plastificação das capas, terminando na mesa com os livros prontos.

Os alunos e alunas do LDI são curiosos e o tempo todo fizeram questionamentos. As professoras Sabrina Coelho Lopes e Liliane Caiafa ficaram atentas aos cuidados com a segurança e, durante a visita, ajudaram na formulação e organização de perguntas. A coordenadora pedagógica, Laísa Silva, também acompanhou a visita dessa turma de crianças de 5 e 6 anos de idade. Segundo ela, é muito importante essa aproximação com a Editora, porque, a partir da visita, os estudantes terão mais uma referência no relacionamento com os livros. Conhecer o processo de produção fará com que valorizem o material, porque agora viram o trabalho realizado para que o livro chegue às prateleiras das livrarias e às escolas.

curiosidade Diagramação     revisão visitando

impressão chapa  final