Mais uma Escola visita a Editora UFV

10 de abril de 2018

1A Escola Passo a Passo realizou uma visita às instalações da Editora UFV, na sexta-feira, dia 06 de abril. Os alunos são do 1º ano do Ensino Fundamental e foram acompanhados pela supervisora Cristiane Aparecida Rocha e da professora Elisa Ferreira Soares. Os estudantes puderam conhecer de perto a produção de livros da Universidade Federal de Viçosa, que é realizada na Editora UFV. Eles percorreram vários setores, por exemplo o de Revisão de Textos, Diagramação e ainda visitaram a Divisão Gráfica da UFV e  conheceram o processo de impressão das obras.

Durante a visita, houve muitas perguntas acerca da produção do livro. Certos alunos já conheciam algumas obras infantis lançadas pela Editora UFV e foi uma surpresa para eles quando visualizaram a capa das obras no computador no Setor de Diagramação.

As visitas na Editora UFV acontecem periodicamente por meio do Projeto Roda Cultural, que recebe visita de várias escolas de Viçosa e região. O agendamento de visitas pode ser feito pelo telefone 31 3899-3423.