Livro infantil publicado pela Editora UFV é tema de trabalho escolar

5 de outubro de 2015

Na última sexta-feira, 2 de outubro, o livro “Mãe Natureza”, de autoria de Ana Maria Carvalho Laurindo, publicado pela Editora UFV (EDT), foi tema da Roda Cultural realizada na Escola Municipal Dr. Juarez de Souza Carmo, no distrito de Paraguai, município de Cajuri.

Os alunos, da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, fizeram apresentações teatrais, musicais e literárias fundamentadas no tema do livro, o meio ambiente. Eles confeccionaram também cachepots e porta-retratos feitos com folha de bananeira, que foram distribuídos para os participantes. Também foram distribuídas mudas de plantas medicinais, ornamentais e frutíferas.

O evento aconteceu nas dependências da escola e contou com a presença da secretária municipal de educação, Professora Elizete Aparecida Batalha; da supervisora, Marcionilia Castro; da prefeita de Cajuri, Maria do Carmo Araújo; da diretora da E. E. Capitão Arnaldo Dias de Andrade, Professora Juliana das Graças Pereira, de outros professores, alunos e convidados; além da autora do livro, que, na oportunidade, foi homenageada pelos alunos e pela direção da escola.
(Fonte: Camila Macedo)

DSC04347 DSC04318 DSC04314 DSC04312 DSC04309