Livro “A Guardiã das Formigas” é tema de roda cultural

23 de outubro de 2015

Na última sexta-feira, 23 de outubro, o livro “A Guardiã das Formigas”, de autoria de Denise Maria Nery Euclydes, publicado pela Editora UFV (EDT), foi tema da Roda Cultural realizada na Escola Municipal Arnaldo Dias de Andrade Filho, município de Cajuri.

O livro conta a história de uma joaninha extremamente esperta chamada Judi, que esperava as formigas saírem de suas casas para roubar sua comida. Apesar disso, essa “espertalhona” como conseguiu, fazer amizade com as formigas, ganhando até o cargo de confiança, ou seja, ser a guardiã do formigueiro.

Os alunos, da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, fizeram apresentações teatrais, musicais e literárias fundamentadas no tema do livro e na obra de Monteiro Lobato. Eles confeccionaram também artesanatos decorados com pinturas de joaninha e formigas, que foram distribuídos para os participantes.

O evento aconteceu nas dependências da escola e contou com a presença da secretária municipal de educação, Professora Elizete Aparecida Batalha; da diretora da E. E. Capitão Arnaldo Dias de Andrade, Professora Juliana das Graças Pereira, de outros professores, alunos e convidados; além da autora Denise, que, na oportunidade, foi homenageada pelos alunos e pela direção da escola.

Na ocasião, Denise enfatizou a importância da leitura e ressaltou que na próxima semana, no período de 23 a 29 de outubro, será comemorada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

(Fonte: Camila Macedo)

DSC04471 DSC04491 DSC04509 DSC04511 DSC04521 DSC04547 DSC04549 DSC04551 DSC04557