Editora UFV recebe visita de estudantes

12 de junho de 2014

Alunos do LDH no setor de Editoração da EDT.

Alunos do LDH no sagão de entrada da Editora UFV

Alunos do LDH no sagão de entrada da Editora UFV.

Os alunos do Effie Rolfs receberam publicações da EDT.

Como parte do projeto Roda Cultural, a Editora UFV (EDT) recebeu, nos dias 9 e 10 de junho, os alunos do Laboratório de Desenvolvimento Humano (LDH), da Universidade Federal de Viçosa, e do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Effie Rolfs, para uma visita às suas instalações. Os alunos da professora Gabriela Ângelo Teixeira, do LDH, na faixa de 5 a 6 anos, já estão preparando material para a produção de um livro. Quanto aos alunos da Escola Estadual Effie Rolfs, o objetivo foi adquirir informações sobre o processo editorial de publicação para subsídio à disciplina Comunicação e Sociabilidade, ministrada pela professora Jaqueline Rocha Oliveira.
No saguão da Editora os alunos foram recepcionados pelo Gerente de Marketing da EDT Fernando Santana, que discorreu sobre o processo editorial e de impressão das propostas de publicações aprovadas pelo Conselho Editorial da EDT. Durante a visita, tiveram a oportunidade de conhecer especialmente os Setores de Revisão, Diagramação, Impressão e Acabamento, onde tiraram suas dúvidas com profissionais das respectivas áreas. Os alunos ainda receberam da Editora exemplares de obras de literatura.

Alunos do Effi Rolfs em visita ao parque gráfico da Divisão de Gráfica Universitária

Alunos do Effis Rolfs em visita ao parque gráfico da Divisão de Gráfica Universitária.