Editora UFV será a anfitriã da XXIX Reunião Anual da ABEU

3 de março de 2016

Logo

Entre os dias 11 e 13 de maio, a Universidade Federal de Viçosa (UFV), por meio da Editora UFV, sediará a XXIX Reunião Anual da Associação Brasileira de Editoras Universitárias-ABEU. Pela segunda vez, a reunião acontecerá na UFV. O evento será realizado no Auditório da Biblioteca Central da UFV, tendo como tema a “Construção de uma política editorial universitária no Brasil: em busca da unidade”.

Seu objetivo é ampliar o conhecimento na área editorial e fomentar a troca de experiências entre as associadas, no que se refere a desafios, soluções e perspectivas para o segmento editoral universitário.

A ABEU, nos seus 25 anos de existência, tem como missão atuar no desenvolvimento da cultura editorial universitária, contribuindo para as políticas do livro e da leitura no Brasil. As editoras universitárias vêm trabalhando em conjunto com a Associação e desempenhando papel importante na difusão do conhecimento técnico-científico gerado nas universidades brasileiras.

A Editora UFV, que completará 20 anos em maio próximo, tem cumprido sua missão dentro do mercado editoral universitário, difundindo, em forma de literatura, o conhecimento produzido na UFV e em outras instituições de ensino e pesquisa.