Editora UFV promove workshop sobre vendas

16 de setembro de 2015

As equipes de vendas da Editora UFV e os gerentes dos setores de compra e estoque participaram, no dia 12 deste mês, do workshop sobre vendas. Com o objetivo de discutir fontes de informação acessíveis e seu uso na capacitação do profissional de vendas, o ex-gerente de marketing da EDT, Fernando Santana, foi o moderador dos trabalhos e propôs, inicialmente, uma discussão sobre as habilidades necessárias aos vendedores das livrarias, particularmente para a venda de livros. Esse profissional, segundo ele, deve deter o maior número possível de informações sobre o livro que vende, de modo a oferecer a seu cliente um produto que irá atender plenamente às suas necessidades e expectativas. Durante os trabalhos, houve discussões sobre fontes, canais de acesso, bem como registro e uso da informação. Segundo Fernando, que também trabalhou com vendas na EDT por 18 anos, “ter o máximo de informações sobre o produto para orientar o cliente à melhor escolha é o que nós habilitará ao posto de livreiro, profissional com experiência suficiente para orientar o leitor”.

No encerramento, ficou agendada com os participantes uma visita à Divisão de Gráfica Universitária, onde são impressas as publicações da Editora UFV, oportunidade em que o vendedor irá conhecer os aspectos técnicos e práticos da produção do livro.

treinamento 120915