Editora UFV participa do V Simpósio Internacional de Entomologia

17 de agosto de 2015

Entre os dias 11 e 14 de agosto, a Editora UFV, representada pelos servidores Cleuza Barbosa Sant’Anna e Lauro Robson de Paula, esteve presente no V Simpósio Internacional de Entomologia.

O evento, realizado no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), teve o objetivo principal de promover a divulgação científica da Entomologia, através da apresentação e discussão de temas emergentes, abordando o andamento das pesquisas entomológicas em áreas clássicas no país, propiciando o intercâmbio de informações em torno das diversas áreas da Entomologia.

O congresso contou com grandes pesquisadores da área de Ciências Biológicas e entre os palestrantes estava o Profª do Curso de Ciências Biológicas da UFV, Rafael Rigolon, autor do livro “A Pronúncia do Latim Científico”, publicado pela Editora UFV.

Na ocasião, a Editora UFV, por meio da Livraria Móvel, apresentou aos participantes, de âmbito nacional e internacional, suas diversas obras relacionadas à área de Entomologia, proporcionando a estudantes, professores e cientistas a oportunidade de adquirirem as principais publicações sobre zoologia e ciências biológicas, publicados pela Editora UFV e editoras parceiras.

(Fonte: Camila Macedo)

Na foto (esquerda para direita): Cleuza Barbosa; Profº Emérito e Diretor do programa de Forensic Sciences, na Chaminade University of Honolulu (Hawaii, EUA), Dr. M. Lee Goff; e Lauro Robson.

Na foto: Cleuza Barbosa; Profº Emérito e Diretor do programa de Forensic Sciences, na Chaminade University of Honolulu (Hawaii, EUA), Dr. M. Lee Goff; e Lauro Robson.

20150814_163040

Na foto: Cleuza Barbosa, Dr. Claudio Lazzari (University of Tours – França) e Lauro Robson.