Editora UFV participa da XXVIII Reunião da ABEU

27 de maio de 2014

A Editora UFV, representada pelo diretor professor Clóvis Andrade Neves e pela gerente da Livraria UFV on line Josimar Aparecida da Silva (foto),  participou, no período de 7 a 9 de maio, em Campina Grande-PB, da XXVII Reunião Anual da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).

Estiveram presentes 70 representantes das entidades associadas que, na oportunidade, trocaram experiências e informações sobre o mercado editorial brasileiro e definiram as principais ações da categoria até o próximo encontro.

Os trabalhos da Reunião, que teve como tema principal o Livro Universitário e Apropriação Social do Conhecimento, foram abertos pela professora Tania Mariza K. Rösing, da Universidade de Passo Fundo-RS, ressaltando o objetivo geral da ABEU que “é promover a cultura e socializar o conhecimento por meio da produção e difusão do livro universitário”.

No encerramento, os participantes decidiram em assembleia pela participação dos associados, representados pela entidade, nas principais feiras de livro, a exemplo, a Feira de Frankfurt, na Alemanha, e elegeram a cidade de Santa Maria-RS como sede da  próxima reunião.