Editora UFV participa da XXVIII Reunião da ABEU

27 de maio de 2015

Entre os dias 5 e 7 de maio, a Editora UFV, representada pela Diretora Daniela Alves de Alves, esteve presente da 28ª Reunião da ABEU (Associação Brasileira de Editoras Universitárias), ocorrida na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, tendo como anfitriã a Editora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Com o tema “Desafios na Gestão de Editoras Universitárias”, o evento realizou mesas-redondas, workshops e palestras com assuntos ligados à planejamento, marketing, marketing editorial e ações políticas relacionadas ao livro e ao leitor.

Além das editoras universitárias, outras entidades participaram do evento, como: ABDL (Associação Brasileira de Difusão do Livro), ANL (Associação Nacional de Livrarias), CBL (Câmara Brasileira do Livro) e LIBRE (Liga Brasileira de Editoras). Na ocasião, foi realizada também a assembleia de eleição e posse da nova diretoria, cujo presidente será Marcelo Luciano Martins Di Renzo, coordenador da Editora Universitária Leopoldianum, da UniSantos, em substituição a João Carlos Canossa, Editor Executivo da Editora Fiocruz. A Editora UFV, por ocasião da assembleia, foi aclamada como nova sede da reunião da ABEU, a realizar-se em maio de 2016.

(Fonte: Camila Macedo)

Profª Daniela Alves , Diretora da Editora UFV e Prof. Alex Niche Teixeira, Diretor da Editora da UFRGS.