Editora UFV participa da quarta edição da Bienal do Livro de Minas

27 de novembro de 2014

No dia 20 de novembro, as funcionárias Licyara Mouro Caçador e Tauana de Albergaria Costa, dos setores de Marketing e Livraria Virtual da Editora UFV (EDT), respectivamente, estiveram visitando a quarta edição da Bienal do Livro de Minas, realizada no período de 14 a 23 do mesmo mês, na Expominas, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte, com o objetivo de conhecer os últimos lançamentos literários no país e estabelecer novos contatos com possíveis fornecedores.

A programação do maior evento literário do Estado constou de várias atividades, entre bate-papos, contações de histórias, lançamentos de livros e sessões de autógrafos, além de oferecer diversas atrações como o Café Literário, a Conexão Jovem e a Bienal em Quadrinhos, dentre outras.

A Bienal do Livro de Minas teve investimentos no montante de 5,7 milhões de reais e contou com a participação de 160 expositores, dentre os maiores livreiros e editores do País, assim como com a presença de mais de 125 autores convidados. Ao todo, cerca de 250 mil pessoas passaram pelo evento, incluindo nesse número os 46 mil estudantes cadastrados no projeto de Visitação Escolar.

O evento, que foi patrocinado pelo Ministério da Cultura, pelo Governo de Minas, pela Fundação Municipal de Cultura e pela Cemig, gerou cerca de 17 milhões de reais em novos negócios. A foto mostra as funcionárias da EDT em frente ao espaço reservado para a oficina Minas de Histórias.

(Fonte: Fernando Faria – EDT/UFV)

Bienal BH