Editora UFV participa da II Feira do Livro do Colégio Carmo

6 de julho de 2015

Nos dias 2 a 4 de julho, a Editora UFV (EDT) participou da II Feira do Livro do Colégio Nossa Senhora do Carmo. Com o intuito de incentivar a leitura e contribuir para a formação de crianças e adolescentes, a EDT montou um estande de livros literários, infantis, didáticos e infanto-juvenis.
A exposição dos livros foi realizada de acordo com a faixa etária dos alunos de cada turma.  O evento contou com a presença de grande número dos estudantes do colégio e seus familiares e foi realizado das 8 h às 18 h nos dois primeiros dias e, no último, das 8 h às 12 h, sendo este último aberto ao público.
Segundo Tauana Costa, funcionária da Editora UFV e responsável pelo estande, a feira teve o intuito de popularizar o livro e democratizar a leitura, através da exposição de livros, brinquedos pedagógicos e da realização de eventos literários, como a contação de histórias e a exibição de peças teatrais.
A II Feira do Livro do Carmo teve a presença de cinco livrarias, sendo três de Viçosa e duas de Juiz de Fora.

Fonte: Bruna Santos

Carmo