Editora UFV lança seis novos títulos

20 de novembro de 2015

imgpsh_fullsize (1)

Na tarde da última quinta-feira (19), a Editora UFV (EDT) realizou o 109º lançamento de livros. A cerimônia aconteceu no hall da EDT, onde seis novos títulos foram apresentados à comunidade.

As obras lançadas são: Sistema de Integração: Milho, Capim-Braquiária e Eucalipto, de Cláudio Miguel Alves de Faria, Lino Roberto Ferreira, Sílvio Nolasco de Oliveira Neto, Márcio Lopes da Silva, Fernanda Helena Martins Chizzotti e Rogério Jacinto Gomes (autores); Análise de Tensões e Deformações em Solos – 2ª Edição, de Izabel Christina Duarte Azevedo (autora); Recursos Fitogenéticos: A base da agricultura sustentável no Brasil, de Renato Ferraz de Arruda Veiga e Manoel Abíiio de Queiróz (editores); Fitossociologia no Brasil: Métodos e estudos de casos – Volume II, de Pedro Vasconcellos Eisenlohr, Jeanine Maria Felfili, Maria Margarida da Rocha Fiuza de Melo, Leonaldo Alves de Andrade e João Augusto Alves Meira Neto (editores); Participação Social na Saúde: saber para promover, de Renata Lopes de Siqueira, Rosângela Minardi Mitre Cotta e Jeferson Boechat Soares (autores); e Imóveis Rurais – Avaliações e perícias, de José Carlos Baltazar (autor).

A cerimônia, que contou com a presença de autoridades acadêmicas, professores, colaboradores, produtores, técnico-administrativos e familiares, foi presidida pelo Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Prof. Clóvis Andrade Neves, que compôs a mesa juntamente com a Diretora da EDT, Prof.ª Daniela Alves de Alves; o Presidente do Conselho Editorial da EDT, Ítalo Itamar Caixeiro Stephan; e os respectivos autores e editores dos livros lançados.

Durante a cerimônia, os autores e editores agradeceram a presença de todos e apresentaram as obras, destacando os principais pontos abordados em seus livros. O autor Meira Neto, agraciou a EDT como referência na produção de conhecimento na área de Biologia Vegetal. Já o autor José Carlos Baltazar agradeceu a todos da EDT pela prontidão em atender a todas as demandas de sua obra, que foi resultado de seu trabalho e experiência no campo das avaliações e perícias técnicas de imóveis rurais.

Na ocasião, a Prof.ª Daniela Alves ressaltou todo o trabalho desempenhado pelos colaboradores da EDT durante todas as fases de produção dos livro. Segundo ela, “a Universidade Federal de Viçosa tem cumprimo seu papel em estimular a produção de conhecimento técnico-científico. Todas as obras aqui lançadas possuem muito valor agregado, envolvendo todos os Centros de Ciência da Universidade” disse.

O Prof.º Clóvis Andrade acrescentou que “a publicação de livros é uma forma muito importante de estender o conhecimento gerado na Universidade, e a principal exigência para uma obra ser lançada é a qualidade do seu conteúdo” finalizou.

Após a cerimônia, foi feita a foto oficial do lançamento, seguida da sessão de autógrafos e do tradicional coquetel de congraçamento.

(Fonte: Camila Macedo)