Editora UFV lança obras premiadas no 4º Concurso Viçosense de Literatura Infantil

13 de outubro de 2015

Na última sexta-feira, 09 de outubro, a Editora UFV (EDT) realizou a cerimônia de lançamento das obras premiadas no 4º Concurso Viçosense de Literatura Infantil. Na ocasião, foram lançados os livros: O Quadrado que Queria ser Círculo e A Casa dos Livros, de Jacqueline Salgado Soares; e Selvagem, de Isadora Saraiva Vianna de Resende Urban; ganhadores do 1º, 2º e 3º lugar do concurso, respectivamente.

O livro “Quadrado que queria ser círculo”, ilustrado por Lucas Augusto Libânio, conta a história de um quadrado que estava triste porque não podia brincar da mesma forma que o seu amigo círculo. Mas ele não podia imaginar o que os seus amigos fariam para alegrá-lo novamente. “A Casa dos livros”, ilustrado por Maurício Corrêa e Castro Gonçalves, é uma obra de memórias e conta a história de uma menina que viveu sua infância rodeada pelos livros. “Selvagem”, ilustrado por Ágatha Kretli Mascarenhas, retrata uma menina inquieta e esperta, que, conversando com sua mãe, descobre que o mundo dos adultos é povoado de pessoas com pensamentos e opiniões diferentes.

A cerimônia aconteceu no auditório do Departamento de Engenharia Florestal e contou com a presença da Magnífica Reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Profª. Nilda de Fátima Ferreira Soares; do Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Prof. Clóvis Andrade Neves; da Diretora da EDT, Profª. Daniela Alves de Alves; e dos alunos do Colégio Carmo, Colégio Equipe, E. M. Arnaldo Dias de Andrades Filho – Cajuri/MG, E.M. da Capivara – Distrito Cajuri, E.E. Effie Rolfs, E. E. José Lourenço de Freitas e E. M. Dr. Juarez de Souza Carmo, Paraguai – Distrito Cajuri.

Durante a realização do evento houve apresentações musicais com o professor de música Thyaga e o violonista Cristiano, além da autora Jacqueline Salgado e suas tias Cacau, Gagaça, Ângela, Regina e Zainha. A aluna da E. M. Dr. Juarez de Souza Carmo, Consuelo Guadalupe, e a aluna do 5º ano da E.E. Effie Rolfs, Maria Luisa Fontes de Oliveira, recitaram poesias. Para encerrar o evento, foram sorteados livros entre as crianças presentes.

(Fonte: Camila Macedo)

DSC04405 DSC04407 DSC04416