Editora UFV lança coletâneas de contos e poemas

6 de novembro de 2015

Na última quinta-feira, 5 de novembro, a Editora UFV (EDT) realizou a cerimônia de lançamento das obras “Um Pouco de Conto” e “Universo Poético”, coletâneas dos contos e poemas premiados no 5º Concurso Viçosense de Literatura – categorias Contos e Poemas.

“Universo Poético” contém 38 poemas de autores de cidades da região. Os versos dessa coletânea são recheados de dilemas do cotidiano, amores dispersos, paixão que arrebata, sonhos já sonhados e por sonhar, solidão, sombra, sinais e magia.

A coletânea “Um Pouco de Conto” é composta por 24 contos, também de autores de cidades da região, e apresenta diferentes percepções da vida e do mundo, revelando o talento e a sensibilidade peculiar desses artistas da palavra escrita, e aguçando a imaginação do leitor.

Na ocasião, foram realizadas apresentações musicais com o Analista de Compras da EDT, Cristiano Reis, que encantou a todos, interpretando canções da MPB. O Coral da UFV, regido pelo maestro Ciro Tabet, também fez uma belíssima apresentação com canções que fazem parte do show “Conversa de Botequim”.

O evento aconteceu no auditório do Departamento de Engenharia Florestal e contou com a presença do Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Profº Clóvis Andrade Neves, representando a Reitoria, e da Diretora da Editora UFV, Profª Daniela Alves de Alves, que compuseram a mesa de cerimônia. Segundo a Diretora Daniela, o objetivo do concurso foi divulgar novos talentos, novos escritores e estimular a comunidade a se aproximar da Universidade. “A universidade não se faz só com ensino, ela se faz com extensão, com cultura e pesquisa. O concurso de literatura é o momento adequado para estimular a leitura e a formação de novos leitores e de novos autores”. No final, ela recitou o poema “Ser Poeta”, de autoria de Florbela Espanca.

(Fonte: Camila Macedo)

DSC04575 DSC04599 DSC04610 DSC04620