Editora UFV inova na 93a. Semana do Fazendeiro

25 de julho de 2023

Quando os pioneiros da Semana do Fazendeiro fizeram suas primeiras reuniões, há 93 anos, talvez não imaginassem que o evento se tornaria o maior e mais tradicional da extensão rural no Brasil. A então Escola Superior de Agricultura e Veterinária (ESAV), gênese da futura Universidade Federal de Viçosa (UFV), tinha surgido havia pouquíssimo tempo. Mas as bases daquela proposta transformadora seguem sólidas até hoje: proporcionar a difusão do conhecimento, compartilhando saberes, experiência, cultura e ciência.

Preservando o nome para manter a tradição, mas agregando os mais diversos agentes e instituições envolvidos com a produção e a vida rurais, a Semana do Fazendeiro é, antes de tudo, um ambiente de ensinamentos e aprendizados. Em suas centenas de cursos, os milhares de inscritos têm a oportunidade de iniciar e/ou aprimorar suas capacitações, para posteriormente aplicarem, propagarem e contribuírem com o desenvolvimento e a sociedade no campo.

A Editora UFV e a Livraria UFV vêm prestando sua contribuição a essa história. Em nossos estandes, oferecemos um dos mais completos catálogos do país em livros técnico-científicos, oferecendo ao público os principais lançamentos em segmentos variados da produção acadêmica.

Há pelo menos 15 anos, a Livraria UFV participa da Semana do Fazendeiro, com equipe qualificada e mobilizada para atender, de maneira cuidadosa e atenta, à demanda dos incontáveis participantes que visitam o local diariamente. Sejam crianças interessadas em livros infantis ou mesmo adultos à procura de literatura em geral e obras técnico-científicas, a presença do público tem sido intensa – refletindo o estrondoso sucesso do evento organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC).

No estande da Editora UFV, uma iniciativa inovadora marca a participação do setor na Semana do Fazendeiro 2023. Os visitantes podem contar suas histórias e publicar pequenos livretos minutos depois, levando consigo sua publicação. A ação tem atraído pessoas de todas as idades, que ganham a oportunidade de lançar suas primeiras obras.

No mesmo espaço, autores interessados em publicar livros completos, passando pelo processo de submissão ao conselho editorial, recebem orientação dos procedimentos necessários. E ainda aproveitam para tirar dúvidas e esclarecer detalhes a respeito das variadas possibilidades de publicação.

Para conhecer mais de nossas publicações, clique aqui.

Marketing Institucional