Editora UFV apoia projeto social desenvolvido pelo SAAE e pela PMV

1 de abril de 2015

A Editora UFV (EDT), acatando solicitação da coordenadora do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE-Viçosa), Adriane Oliveira Santos Barbosa, decidiu apoiar o projeto social por meio de doações de livros infantis e participações nas atividades de educação ambiental que estão sendo realizadas nas escolas do município de Viçosa, dentro do Projeto Arte e Música coordenado pelo músico Alexandre Fernandino (Thyaga).

A solicitação da participação da Editora no projeto foi feita pela representante do SAAE no dia 31 de março, na Sala de Reuniões da EDT, com a presença da diretora do órgão, professora Daniela Alves de Alves, das gerentes Josimar Aparecida da Silva e Licyara Mouro Caçador, dos setores de Livraria Virtual e Marketing, respectivamente, e do jornalista da EDT, Fernando Faria.

O PTTS faz parte do projeto maior denominado “Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Viçosa-MG”, cujo objetivo principal é a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Barrinha), que visa ampliar o sistema de coleta e tratamento de esgotos domésticos do município. O projeto é fruto do acordo de cooperação financeira entre o Ministério das Cidades, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC II), o SAAE e a Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).

Além das entidades citadas, o empreendimento envolve também a Caixa Econômica Federal, as escolas e instituições de ensino superior do município, os órgãos públicos municipais e estaduais, as empresas parceiras e a comunidade viçosense em geral. Com a conclusão do projeto e, consequentemente, a instalação da ETE Barrinha, espera-se que os interceptores de esgotos que margeiam o Córrego da Conceição e o Ribeirão São Bartolomeu (já instalados) possibilitem o tratamento de aproximadamente 80% dos esgotos gerados na zona urbana de Viçosa.

Na foto (da esq. para à dir.) estão registradas as presenças da diretora da EDT, professora Daniela Alves de Alves; da coordenadora do PTTS, Adriane Oliveira Santos Barbosa; das gerentes Josimar Aparecida da Silva e Licyara Mouro Caçador e do jornalista Fernando Faria.

(Fonte: Fernando Faria – EDT/UFV)

Projeto do SAAE (3)