Diretor da EDitora UFV assume a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV

1 de setembro de 2014


O professor Clóvis Andrade Neves, foi empossado no dia 28 de agosto, em cerimônia realizada no Salão Nobre da UFV (foto), como o novo dirigente da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) da instituição. O novo pró-reitor da PEC, que também exerce o cargo de diretor da Editora UFV (EDT), declarou ter sido uma surpresa e uma alegria o convite da reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares para que ele assumisse a direção do órgão.

Em seu discurso, ele afirmou que irá se empenhar para corresponder às expectativas da comunidade universitária e viçosense na gestão da PEC e que a sua meta será promover a integração cada vez maior entre a cidade e a Universidade. O novo pró-reitor também declarou que o seu trabalho terá como base a cooperação de toda a equipe da PEC, visando permitir que “a Pró-Reitoria seja uma facilitadora e catalisadora de projetos e ações culturais”.

Já o professor Gumercindo Souza Lima, ex-dirigente da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, fez um balanço da sua gestão, agradeceu a oportunidade de administrar o órgão e desejou sucesso para o novo pró-reitor. Em sua avaliação, a reitora “acertou muito na escolha do professor Clóvis, por ser uma pessoa aberta ao diálogo e serena”.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares agradeceu ao ex-pró-reitor e a toda sua equipe pela dedicação à frente do órgão nos últimos anos e disse que “não tem dúvidas do belíssimo trabalho que o professor Clóvis irá desempenhar na PEC, assim como ele vem exercendo na Editora UFV”. Também participaram da cerimônia, o vice-reitor Demetrius David da Silva, pró-reitores, diretores de centros, funcionários e estudantes.

 

O novo pró-reitor da PEC

 

Clóvis Andrade Neves possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Morfologia pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (1996) e doutorado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Antes de assumir a diretoria da EDT, em maio de 2013, e a PEC, ele atuou como chefe do Departamento de Biologia Geral da UFV.

(Fonte: Fernando Faria/EDT e CCS/UFV)

Foto - Portal da UFV