Com financiamento da Fapemig, edital para publicação de novos livros pela Editora UFV será lançado em fevereiro

18 de janeiro de 2024

Autores de livros didáticos, técnicos, científicos e/ou tecnológicos inéditos vão ter oportunidade de publicar suas obras este ano. Já em fevereiro, a Editora UFV vai lançar edital para submissão de novas publicações, em iniciativa que conta com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

O edital será direcionado exclusivamente a professores dos três campi da UFV – Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

“Estamos finalizando os detalhes do documento, mas optamos por informar à comunidade acadêmica antecipadamente para que os pesquisadores já possam se organizar para enviarem seus originais”, explica o diretor da Editora UFV, professor Brício dos Santos Reis.

Haverá um período definido para envio dos originais, que serão selecionados em conformidade com critérios a serem divulgados no edital.

A Editora UFV é uma das maiores editoras de livros técnico-científicos no país. Integra a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu) e a Associação de Editoras Universitárias da América Latina e do Caribe (EULAC).

Os interessados já podem acessar o sistema de submissão, bem como fazer o cadastro inicial no sistema, clicando aqui.