Autores e livros da Editora UFV, além da Livraria UFV Móvel, se destacam em eventos nacionais

4 de setembro de 2023

Dois grandes eventos acadêmicos brasileiros tiveram a presença de autores e reuniram centenas de livros da Editora UFV, no retorno às atividades da Livraria UFV Móvel. Resgatando uma tradição que leva a marca UFV a várias partes do país, a van com as publicações e os funcionários da Livraria percorreu milhares de quilômetros para atender, in loco, aos participantes e membros da comunidade que frequentaram os espaços.

Pela primeira vez, a capital da República teve a presença da Livraria UFV Móvel, que levou obras publicadas pela Editora UFV ao 53º Congresso Brasileiro de Fitopatologia (CBFito). A van que transportou a equipe e os livros esteve no evento e atendeu não apenas aos congressistas, mas também ao público em geral – que foi ao local em busca de lançamentos, obras consagradas e publicações especializadas.

O CBFito 2023 ocorreu de 7 a 10 de agosto em Brasília (DF), no Clube da Aeronáutica, reunindo pesquisadores, estudantes, professores e profissionais de variados segmentos ligados ao universo da fitopatologia. Entre eles, alunos e ex-alunos de graduação e pós-graduação, bem como professores da UFV, também participaram, apresentando palestras, frequentando as atividades do evento e adquirindo obras da Editora UFV.

Já o 12º. Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas, realizado em Caxambu (MG) de 24 a 28 de agosto, contou com a participação de diversos autores da Editora UFV. Entre eles, os professores da UFV Aloizio Borem, Cosme Damião, Felipe Lopes da Silva e Ney Sakiyama, além de escritores provenientes de outras instituições.