A Editora UFV participa do VIII Simpósio de Genética e Melhoramento

19 de outubro de 2017

A Editora UFV, por meio da sua Livraria, participou do VIII Simpósio de Genética e Melhoramento, na Universidade Federal de Viçosa, que reuniu professores, pesquisadores e estudantes de várias partes do mundo. Nesta edição internacional, o evento contou com 12 palestrantes, de diferentes países, por exemplo México, Estados Unidos, Portugal, Colômbia e do Brasil

Segundo Dênia Pires de Almeida, uma das coordenadoras do evento, Genética e Melhoramento é um dos caminhos para que possamos obter produtos alimentícios de boa qualidade e resistentes a doenças , sendo também responsável pelo aumento da produtividade. “Por meio do melhoramento de cultivares, conseguimos crescimento na produção e a UFV tem uma participação muito importante neste setor da economia”.

Murilo Vioto del Conte, coordenador-geral do evento, comentou que as palestras proporcionam a troca de informações sobre as pesquisas mais atuantes, para que o profissional da área esteja mais preparado para enfrentar as adversidades do clima e o surgimento de pragas e doenças. Dentro da Genética, há pelo menos quatro áreas diferentes que contribuem para a melhoria da qualidade dos produtos e para a balança comercial do País.

O professor Cosme Damião Cruz, professor do Departamento de Biologia Geral da UFV, renomado geneticista e autor de importantes livros na área da Genética, disse que a UFV deve ter a maior concentração de cursos com nota 7 e de excelência internacional na área agrária. Oportunamente, o professor anunciou a criação do IDATA, Instituto que vai agregar profissionais para avaliar os dados de pesquisas desenvolvidas na UFV, organizar e disponibilizar as informações, para facilitar os estudos e conseguir avanços no campo da Genética.

O professor Cosme Damião é autor de vários livros publicados pela Editora UFV sobre o tema Genética e Melhoramento. Os interessados podem conhecer mais estas obras acessando o site www.editoraufv.com.br ou visitando a Livraria UFV, no primeiro piso da Biblioteca Central no Campus UFV – Viçosa, Minas Gerais.

(Fonte: Fernando Xim)

evento 2 stand 3 organizaçãoLivraria 1  Dêniastand1