A Editora UFV lança mais nove títulos

17 de dezembro de 2018

No dia 18 de setembro, a comunidade da Universidade Federal de Viçosa fez o coquetel de lançamento de mais nove títulos da Editora UFV. Entre os presentes destacamos o Vice-reitor, professor João Carlos Cardoso Galvão, o Pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Clóvis Andrade Neves, e a Coordenadora do Conselho Editorial, professora Ana Louise Carvalho Fiuza. Os convidados, estudantes dos departamentos cujos professores são autores, familiares dos autores, servidores da Editora UFV e autores, tiveram a oportunidade de conhecer as obras e registrar o momento. A Diretora da Editora UFV, professora Daniela Alves, comentou sobre a importância da equipe da Editora UFV e da parceria que desenvolve com os autores. A Editora UFV já superou a marca de mais de 300 publicações, as quais atendem aos estudantes e pesquisadores em todo o território nacional. O Vice reitor comentou sobre a importância da publicação de um livro para o pesquisador e para o professor, não só pelo aspecto profissional, mas também para a grandeza humana e intelectual do indivíduo. A representante do Conselho Editorial, professora Ana Louise de Carvalho Fiúza, mencionou que o novo formato no lançamento dos livros mostra o dinamismo da Editora UFV e o comprometimento da casa com a divulgação do conhecimento técnico científico. O evento teve o apoio do Café dos Reis.

Os novos títulos são os seguintes:1 -Estatística Experimental Aplicada às Ciências Agrárias – Paulo Vanderlei Ferreira; 2 -Melhoramento de Milho – Aluízio Borém / Rodrigo Lima; 3 -Tomate – do Plantio a Colheita – Carlos Nick / Derly Silva / Aluizio Borém; 4- Atravessando o Vale da Morte – Adriana Ferreira de Faria / Raoni Barros Bagno; 5 – Análise Sensorial – estudos com consumidores -Valéria Paula Rodrigues Minim; 6 -Migração e Exílio -Douglas Mansur da Silva / Bela Feldman-Bianco / Liliana Sanjujo / Disirée Azevedo; 7 -Anatomia das espermatófitas: material de aulas teórico-práticas -Aristéia Alves Azevedo / Edgard Augusto de Toledo Picoli / Luzimar Campos da Silva / Marília Contin Ventrella / Renata Maria Strozi Alves Meira /Wagner Campos Otoni.